Ilha Verde Itararé

SEJA BEM VINDO

Justamente no local do encontro dos rios Verde e Itararé, formadores da Represa de Chavantes, o local irradia energia positiva, paz e bem.

Casa de Campo na Represa de Chavantes, inserida no Circuito Angra Doce, com piscina, praia, rampa para barcos, área de pesca, ilha particular, instalações aconchegantes, com bonito jardim gramado, pomar, bosque, churrasqueira, refeitório, vestiário e anexo com dormitórios. A casa sede, no centro da propriedade, possui 4 suítes (Q1, Q2, Q3, Q4) com camas king size, TV e ar condicionado, sala de estar com TV, e cozinha. O prédio anexo de dormitórios possui, no piso inferior, três quartos, todos com TV e ar condicionado, sendo dois (Q5 e Q6) com banheiro comum e um (Q7) com banheiro privativo; e no piso superior, salão de jogos com mesa de snooker.

20181102_135235324_iOS
WhatsApp Image 2018-11-08 at 08.56.54

Na parte externa, ao lado da praia privativa, fica a ampla churrasqueira em salão fechado. A posição da piscina contempla vista para as faces norte, leste e oeste da propriedade, vislumbrando as belíssimas paisagens da Represa de Chavantes ao entorno, compondo um lugar único e agradável para lazer e descanso. As caminhadas dentro da propriedade tornam-se indispensáveis pelo prazer que proporcionam, cujo trajeto passa pela orla da Represa, bosque e pomar, trazendo uma notável satisfação física e mental, tendo a companhia constante do canto de muitos pássaros canoros que habitam a Ilha Verde itararé.

PROPRIETÁRIA

Sandra Cristina de Meira Barreto, servidora pública efetiva da CDHU, autarquia do estado de São Paulo, reside em Bauru -SP.

O sonho de Sandra sempre foi, quando se aposentasse, voltar para sua querida terra natal Barão de Antonina –SP, que faz divisa com o estado do Paraná, para o convívio com seus familiares paternos e maternos, e ter um cantinho que proporcionasse uma vida em contato com a natureza,  com muita paz e prestatividade à comunidade.

Embora faltem vários anos para o esperado descanso profissional, o sonho começou a se concretizar quando, em agosto de 2017 , foi visitar um pequeno sítio – em torno de 2 alqueires- do casal Antonio Carlos Machado e Cleusa Machado, às margens da Represa de Chavantes, no seu município de origem. A imensidão das águas por todo lado, a praia fluvial, a beleza do jardim, as montanhas acolhendo o majestoso pôr do sol, o pomar, o bosque, o bom gosto das construções, o canto ininterrupto dos pássaros e …, a ilha, foram mais que suficientes para, com forte sentimento, materializar tudo que vivera em pensamentos.

WhatsApp Image 2018-11-08 at 08.54.58

A FUNDAÇÃO DA PROPRIEDADE

Em 1.995, o casal Machado perseguindo um antigo desejo,  adquiriu duas pequenas áreas às margens da Represa de Chavantes, para, com muito zelo e amor, criar o Sítio Recanto Pontal, cujo desenho geográfico peninsular inspirou este nome. A finalidade era ter um lugar agradável  para curtir os finais de semana com familiares e amigos. Tudo foi planejado com dedicação e eficiência, aliando-se bons materiais ao refinado gosto, para a construção dos prédios e formação dos jardins, pomar e bosque de árvores nativas. E assim, foram edificados a casa do caseiro, barracão de depósito, a ampla casa sede, anexo de apartamentos, salão de jogos, churrasqueira independente, vestiário, rampa para barcos, aproveitando o aconchego da praia fluvial, que num ponto convida para um banho e noutro para a pesca. Completando este aprazível cenário e fazendo parte da propriedade, há uma pequena ilha totalmente preservada na sua formação e beleza natural.

NASCEU A ILHA VERDE ITARARÉ – TURISMO & EVENTOS

Após um ano da aquisição e procurando buscar recursos e meios para a manutenção da propriedade, a mesma foi arrendada para recém criada firma individual O P Barreto Neto, Hospedagem Restaurante e Eventos, com nome de fantasia “Ilha Verde Itararé – Turismo & Eventos”, com a finalidade precípua de desenvolver atividade turística através da disponibilização de hospedagem, serviços de restaurante e promoção de eventos, para pequenos públicos.

 

O NOME ILHA VERDE ITARARÉ

O nome original que distingue o novo empreendimento provém de pontos geográficos e cultural que, marcam indelevelmente o lugar. Defronte à ilha que faz parte da propriedade, é justamente o ponto onde se encontram os dois importantes rios que formam a Represa de Chavantes: o Verde e o Itararé . O primeiro, vindo da vizinha cidade de Itaporanga -SP,  referencia a exuberância das matas nativas da região e o segundo, originário do município de mesmo nome, perpassando rochas calcárias, advém de denominação indígena, cuja cultura está presente até hoje através das aldeias Kurugwá e Pyhaú. O nome Ilha Verde Itararé traduz a valorização das raízes ambiental e cultural, sugerindo a harmonia, paz e bem estar do homem em convívio com o meio ambiente.

IMG_0501